Dando sequência a uma série de três Encontros Virtuais sobre a AMS – Assistência Multidisciplinar de Saúde da Petrobrás, o SINDIPETRO-RN, realizará nesta quinta-feira(18/03), às 15h, o 12º Encontro Virtual de Aposentados e Pensionistas. “Associação Petrobrás Saúde: o que há por trás? Aperfeiçoamento do Plano? Precarização? Privatização?” será o tema desta edição. O evento gratuito é direcionado a todos os petroleiros, aposentados e pensionistas que façam uso da AMS Petrobrás, e será transmitido pela plataforma Google Meet.

Para falar sobre o tema, convidamos três dirigentes: Adaedson Costa – Secretário Geral da FNP e também Coordenador Geral do SINDIPETRO-LP, Humberto Almeida, Ex-Diretor eleito da Cassi (2016 – 2020) com MBA em Gestão de Planos de Saúde e Gestão de Pessoas, Fundador do Conselho de Saúde da CASSI e Coordenador de Saúde, Diretor do Sindicatos dos Bancários-BA e, Paulo Neves, Diretor da FUP e do SINDIPETRO-AM.

Para receber o link de acesso as salas do 12º Encontro Virtual de Aposentados e Pensionistas , cadastre-se na lista de transmissão do SINDIPETRO-RN no whatsapp pelo número: 94 999590184. Envie nome completo e informe se é aposentado ou da ativa. Ou guarde o link de acesso abaixo:

ATENÇÃO! Participe do 12° ENCONTRO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS. Tema:  Associação Petrobrás Saúde, o que há por trás, melhoria do Plano? Precarização, Privatização? que acontece NA QUINTA, 18 DE MARÇO, ÀS 15 HORAS através da Plataforma Google Meet. Para ter acesso a Sala de Reunião utilize seu computador (não precisa baixar nada) ou baixe o aplicativo Meet no seu smartphone e use o link a seguir:

meet.google.com/tzk-jivj-xka

O que foi debatido no 11º Encontro Virtual de Aposentados e Pensionistas realizado na ultima quinta(11/03)?

No primeiro Encontro foram apresentadas as justificativas do Governo Federal para as edições das CGPAR 22 e 23, publicadas conjuntamente, em janeiro de 2018, pelos Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Gabinete Civil da Presidência da República. Estas resoluções ganharam força no Governo Bolsonaro e atingiram todos os planos de saúde das empresas estatais, como Cassi do Banco do Brasil, Saúde Caixa e do Postal Saúde, que desde 2020, já aplicam a nova modalidade de custeio

Para o Diretor de Previdência, Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RN, Dedé Araújo, estas resoluções foram inspiradas nos ideários neoliberais e ultraliberais que pregam o desmonte e a privatização dos planos de saúde das estatais, “não tenho dúvidas que a principal motivação é o de acabar com o plano de saúde das estatais e abrir espaços para os planos privados” disse Araújo.

O dirigente ainda explica que a Resolução 23, é extremamente lesiva aos participantes dos planos de saúde das estatais e, entre os principais prejuízos impostos aos beneficiários, estão: as cobranças por faixa etária, e a adoção de um novo modelo de custeio com a intenção de reduzir a participação das estatais, além de onerar a dos empregados, aposentados e pensionistas, como ocorreu no plano de saúde dos Correios – o Postal Saúde que desde 2020 implementou a paridade em 50% x 50%.

“Já o ato mais danoso e pernicioso, é a proibição do ingresso de novos contratados nos planos de saúde das estatais, ferindo-os de morte”, informou o diretor.